Você tem o costume de pensar no futuro do seu negócio? Acompanha as novidades que surgem no mercado? Presta atenção no comportamento e desejos do seu cliente? Já pensou em ter uma loja virtual? São perguntas básicas que você deve fazer a si mesmo!
Atualmente com a globalização e os avanços da tecnologia, mudanças acontecem a cada instante e a sociedade é bombardeada com inúmeras informações que influenciam no seu modo de ver as coisas e agir.
Muitas empresas tradicionais que ainda permanecem no mercado podem achar este texto uma bobagem, mas uma coisa é certa: elas vão precisar se readequar algum dia, pode anotar. Só que isto não pode acontecer tarde demais!
A seguir listamos alguns assuntos que você deve se atentar para não permanecer estático no tempo e não ser devorado pelo seu concorrente:
1-) Acompanhe o comportamento do seu consumidor
Devido a competitividade entre as empresas é preciso encontrar um modo de ganhar visibilidade perante o público-alvo. Para conseguir este feito, deve-se entender e influenciar o seu comportamento. Mas por quê isto é importante? Ao conhecer como o seu cliente se comporta, você conseguirá antecipar tendências, atraí-lo, retê-lo, planejar suas campanhas de Marketing, entre outros. Não aja por intuição! Faça pesquisas de satisfação, analise dados das redes sociais, compre softwares de gestão e relacionamento e construa “seu cliente ideal”.
“Entender como os consumidores se relacionam com produtos, serviços, marcas e, principalmente, como eles fazem suas escolhas pode fazer toda a diferença na hora de colocar algumas estratégias em prática.” (Sebrae, 2015)
2-) Esteja atento nas tendências do seu segmento
Empresas que querem ser bem sucedidas estão atentas 24 horas nas mudanças e tendências que surgem no seu ramo de atuação. Isto faz com que encontre oportunidades para se REINVENTAR ou INOVAR! Lance ou readéque produtos e serviços, acompanhe o que especialistas da área ou sites falam sobre o assunto, domine seu espaço!
3-) Reconheça a importância de um planejamento estratégico
Se você ainda não faz uso, crie um planejamento estratégico. É uma ferramenta que garante diferencial competitivo, pois constrói cenários futuros. Defina sua visão, metas, ações, prazos, planos para daqui 3 ou 5 anos e compartilhe com os seus colaboradores. Após sua elaboração, tenha o hábito de a cada pelo menos 6 meses revisá-lo. Reafirmamos: O MUNDO ESTÁ EM CONTANTE TRANSFORMAÇÃO!
4-) Amplie os seus canais de venda: venha para o virtual
Você não é diferente da maioria e almeja também VENDER MAIS e ter LUCRO! Foi justamente pela quebra de fronteiras entre os países e devido aos avanços tecnológicos que possibilitaram as empresas a expandirem seus canais de venda. Hoje qualquer um pode vender na internet. Basta saber adequar seu produto, disponibilizá-lo no tempo certo e nas condições adequadas.
Você tem um produto potencial? Está mais que comprovado que ele é e vai ser um sucesso de vendas? Não perca a oportunidade de explorar novos caminhos, ampliar seu mercado, conquistar mais clientes, ganhar mais dinheiro e entrar de cabeça em novos negócios!
Por enquanto são apenas 4 (quatro) tópicos básicos que te adiantamos para você sair da área de conforto e quebrar seus paradigmas. São assuntos que se você aplicar e aprofundar te darão excelentes resultados.
Ponha em prática e se deseja saber mais, ligue pra Imédia Comunicação!
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