As Ferramentas de Negócios do Instagram foram criadas para que as pessoas descubram novos produtos, serviços e empresas. Elas podem ser excelentes aliadas para que se aumente a presença comercial da organização na rede social e se conecte mais facilmente com os seus clientes. No texto de hoje, vamos te explicar as vantagens para se investir e alguns recursos a serem aplicados nas suas estratégias de mídias sociais.
No texto anterior – O que o seu negócio pode ganhar com o Marketing no Instagram – explicamos que o Instagram é uma rede social onde os negócios utilizam de imagens para se relacionar com o seu público.
Você sabia que: 80% dos Instagrammers seguem uma empresa no Instagram, 60% das pessoas descobrem um produto ou serviço no Instagram e 75% agem depois de serem inspiradas por uma publicação¹?
Pois bem, são dados que demonstram o tamanho do engajamento dos usuários com os perfis empresariais. Para que os empreendimentos consigam “aparecer” aos os seus possíveis clientes, o Instagram disponibiliza alguns recursos que são:
1- Mais opções de contato:
As empresas possuem um tipo de perfil exclusivo, chamado de “Perfil Comercial”, por esta opção é possível criar uma presença virtual única e que permite aos consumidores a entrarem em contato e saiba mais sobre você.
As opções disponibilizadas são:
2- Informações para o alcance do público:
Com os dados fornecidos pela Ferramenta de Negócios do Instagram é permitido verificar as pessoas que estão conectadas ao perfil da empresa e o desempenho das publicações. É essencial conhecer melhor o comportamento e os dados demográficos do público para que a criação de conteúdo seja relevante e impulsionado.
Nas informações trazem resultados referentes a:
3- Promoção de publicações:
Já sabemos que o Instagram é uma rede social que inspira a mais de 700 milhões de pessoas a buscarem novas coisas². Por esta razão, ele criou um recurso que permite as empresas a promoverem as suas publicações e a encontrarem novos clientes. Com o recurso de promoção é possível impulsionar os posts e atingir mais usuários reais.
Atualmente, mais de um bilhão de empresas anunciam no instagram³.
Os anúncios no Instagram possuem dois grandes objetivos: atrair visitas ao site e levar as pessoas a contatarem ou visitarem a loja física. Por meio da promoção de postagens é possível selecionar um destes dois objetivos, escolher as CTA’s (Call to Action, em português “Chamadas para Ação”), adicionar o site ou o endereço comercial e/ou telefone, criar o próprio público a ser atingido com base em idade, gênero, localização ou interesses e estipular o orçamento para a promoção.
Portanto, conforme apresentado acima, o Instagram fornece diversas vantagens para que os empreendimentos aumentem a ganhem presença na rede social, como:
A Imédia comunicação é uma agência especializada no serviço de gerenciamento de redes sociais. Se você deseja que o seu negócio cresça no meio digital ou se tiver alguma dúvida a respeito do tema, entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita.
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