SMS Marketing: conheça as vantagens dessa estratégia


Quais as melhores cores para o logotipo?
11/07/2017
Saiba como utilizar o marketing como diferencial competitivo
25/07/2017

Visto como um importante e democrático ponto de comunicação, o SMS (Short Message Service), serviço de mensagens curtas, traduzindo para o português, é uma excelente ferramenta de marketing e que muitas empresas ainda não implantaram, mas é de imensa utilidade quando bem aplicado.

Com este artigo queremos mostrar a você, antes de tudo, as principais vantagens do SMS Marketing para que conheça alguns pontos importantes. Confira:

Custo reduzido

Se comparado aos demais meios, como os custos de uma ligação, o SMS tem um valor de implementação muito reduzido, ainda mais porque requer apenas uma plataforma de envio em que os custos são menores, a criação de um texto curto e os números de telefones adquiridos pela empresa, lembrando que o usuário deve sempre permitir que seus dados sejam utilizados para qualquer finalidade. Utilize sua lista de clientes ou pessoas que se inscreveram em seu site, este é sempre um bom começo.

Alta taxa de abertura

Você sabia que a taxa de abertura dos SMS é de 98% enquanto o e-mail tem a taxa de 22%? Isso porque a caixa de mensagens é padrão de todos os telefones e, como percursor da comunicação de texto mobile, as pessoas tem o costume de abrir esta modalidade de mensagem assim que a recebem, seja por interesse no conteúdo ou apenas para desativar a notificação. Por isso é importante se atentar ao que escreve para que sua mensagem seja importante e não cause desconforto para quem a recebe.

Compatibilidade                                

Um outro motivo faz com que o SMS Marketing seja muito utilizado: ele é compatível com 100% dos aparelhos.  Mesmo com a popularização dos novos Smartphones e dos sistemas operacionais algumas pessoas ainda não os usam, optando por modelos que não tem internet. Esta é a realidade de seu público-alvo? Então já sabe como começar uma comunicação com eles!

Potencial de sucesso

Uma pesquisa realizada pelo eDigitalResearch mostra que 83% dos usuários de celulares preferem que a comunicação com empresas seja feita por meio de mensagens de texto, enquanto 85% priorizam SMS não lidos a e-mails ou outras notificações.

Com o conteúdo correto você pode ter ótimos resultados a partir desta informação.

O SMS Marketing é uma excelente ferramenta, não hesite em falar com a Imédia Comunicação caso tenha alguma dúvida!