Imédia Comunicação | Registro de Marcas
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Registro de Marcas

Você constrói seu patrimônio maior em cima de sua marca, ela é o que dará credibilidade, garante a confiança do consumidor, se torna referência, mas o que acontece se você não registra sua marca? Você não terá direito sobre ela. A ideia só é válida se for registrada e todos os dias surgem milhares de novas marcas, é preciso passar pelo procedimento correto para dar destaque.

Ter uma boa ideia definitivamente não é fácil, trabalhar em cima dela, fazer com que cresça, superar os desafios requer um trabalho árduo, imagine perder todo o esforço por não ter um Registro de Marcas. A marca é um sinal visual que irá identificar produtos e serviços, além disso, ela agrega valor e tem um papel indispensável para a imagem da empresa.

 

Procedimentos:

 

  • O primeiro passo é realizar a busca de anterioridade, para verificar se não existe registro e garantir a habilitação para prosseguir no caminho do registro. Por isso é importante, antes de tudo, verificar a disponibilidade, corre-se o risco de sua empresa perder um longo tempo de trabalho por usar o nome de uma marca e a mesma já estar sendo utilizada e registrada, ou seja, ela pertence a terceiros.

 

  • Após as análises necessárias é feito o pedido do registro, o mesmo é protocolado, durante um período podem-se ser apresentadas oposições, caso ocorra serão avaliados os argumentos.

 

 

  • Após o prazo será apresentada a decisão sobre o registro. Neste ponto existem algumas exigências de tempo e pagamento que fazem parte do processo.

 

Saiba mais informações sobre o processo e os preços, entre em contato conosco.