Registro de Marcas: o que pode acontecer se a empresa não realizar o registro?


O que é SEO?
21/03/2017
Quais as consequências de não ter uma Identidade Visual?
04/04/2017

Como dissemos anteriormente, você constrói seu patrimônio maior em cima de sua marca, ela é o que dará credibilidade, garantirá a confiança do consumidor, se tornará referência, mas você não terá direito sobre ela se não a registrar. Indo um pouco mais fundo o que pode acontecer se a empresa não realizar o Registro de Marcas? Saiba que:

  • Sua marca estará desprotegida sem o registro. Não existe uma maneira de assegurar que ninguém usará a imagem que você construiu sem ser pelo registro. É uma preocupação constante.

 

  • Alguma empresa ou até um concorrente, seja por falta de conhecimento ou má fé, pode usar o mesmo nome que você e, com algumas ressalvas como seu tempo no mercado com o nome empresa, ele poderá manter-se com a marca. Imagine um dia achar um empreendimento utilizando a mesma marca que a sua, imagine ainda se eles estiverem registrados, é você quem abrirá mão de sua própria marca. Isso, no mínimo, causará grande dor de cabeça.

 

  • Seguindo esta linha de raciocínio de não pertença, você pode receber uma notificação extrajudicial dizendo que seu negócio não pode usar a marca pois o registro foi feito por outra empresa e ela possui todos os direitos de propriedade da marca e você não pode exigir exclusividade.

 

Não adianta, quando o assunto é Registro de Marcas é melhor prevenir do que remediar. Esperamos ajudar você a construir a sua empresa, qualquer dúvida entre em contato conosco!