Por que o site não aparece bem posicionado no Google?
04/07/2017
SMS Marketing: conheça as vantagens dessa estratégia
18/07/2017

Existem vários fatores importantes para escolher a cor ideal para um logotipo e tudo influencia para que a sua marca tenha um posicionamento consistente e passe a personalidade certa. Cada cor causa uma reação e transmite uma ideia para as pessoas, fazendo com que elas reajam diferentemente ao estimulo visual.

Não existe uma cor que se encaixa em tudo ou algo ideal, mas você pode escolher segundo a ideia que deseja transmitir e o seu público-alvo. Para ajudar você a entender o que significa cada cor separamos alguns tópicos. Confira:

Amarelo: A cor é muito utilizada por ser relacionada a lógica, mas também chama para a ação com um tom de descontração e otimismo. A cor se relaciona ao apetite, utilizada por empresas alimentícias, como o Mc Donalds.

Vermelho: O vermelho é um convite para a ação e, assim como o amarelo, está relacionado a fome, mas de uma forma mais intensa. A cor reflete a paixão e a urgência e comumente está relacionada a promoções. Exemplos de empresas que a utilizam: Coca-Cola, Red Bull e Kit Kat.

Azul: Dependendo da tonalidade, a cor azul passa frescor, se aplicada em tons mais claros, ou seriedade corporativa, em tons mais escuros, mas é típico dele a sensação de honestidade, confiança, espiritualidade e conservadorismo. Esta é a cor mais utilizada para a criação da identidade visual.

Verde: A cor é sempre relacionada a natureza e ao equilíbrio, ideal para empresas de produtos naturais, clínicas de psicologia, medicina, dentre outras.

Rosa: O rosa é uma cor que representa a feminilidade e a docilidade, muito utilizada por marcas de roupa feminina, linha infantil, moda e acessórios.

Roxo: Muito ligada a criatividade, a cor também expressa nobreza, riqueza, extravagância e mistério.

Laranja: Uma cor quente que segue a mesma linha do vermelho e amarelo, sendo o resultado da mistura dessas duas cores, é altamente representada por marcas alimentícias. As empresas que querem um logotipo que remeta a criatividade, encorajamento e calor humano agregam esta cor a paleta da marca.

Marrom: A cor é tida como clássica em seus tons mais claros e é comumente associada a natureza pelo tom da terra e da madeira. O marrom é apropriado para empresas do setor cafeeiro, produtos naturais e itens feitos especificamente para homens, uma vez que as mulheres não sentem muito agrado por esta cor.

Cinza: Representado pela neutralidade, o cinza é um aliado das empresas que buscam passar a imagem mais reservada, sendo considerada uma cor sem emoção, mas tudo depende da tonalidade em que ela é utilizada. Os tons mais escuros podem passar uma imagem mais deprimente, mas a mistura com o branco repassa uma imagem neutra e séria. Os cristais Swarovski utilizam o cinza como cor do logo.

Branco: Uma cor básica e muito utilizada em ambientação clássica e que sempre é associada a outras cores. O Branco transmite paz, pureza, limpeza e inocência.

Preto: O preto remete a força, elegância, formalidade, mas deve ser regrado para não causar sensações ruins, pois também é ligado ao luto, ao desconhecido e ao mistério.

Tem outras dúvidas para o desenvolvimento da Identidade Visual de sua loja? Fale conosco, estamos à disposição para ajudar você a construir uma marca de sucesso.