Quais as consequências de não ter uma Identidade Visual?


Registro de Marcas: o que pode acontecer se a empresa não realizar o registro?
28/03/2017
Quando o e-mail marketing é uma boa estratégia de vendas?
11/04/2017

Uma coisa é fato: a Identidade Visual bem feita encanta mas, qual a ideia que sua empresa passa ao não apresentar uma identidade visual bem alinhada? Imagine você ao chegar em um local e começa a reparar que é tudo muito desarrumado, desalinhado, o piso não é igual em toda a sala, os móveis não estão colocados da forma correta, essa é a mesma ideia que o consumidor tem de sua empresa quando começa a perceber que você não trata a própria imagem com o devido zelo com que deveria.
Para ajudar na reflexão, Identidade Visual é o conjunto visual de sua empresa apresentado para o consumidor, podem ser incluídos o logotipo, cartão de visitas, papel timbrado, assinatura de e-mail, dentre muitas outras coisas que estão alinhadas para passar a mesma mensagem: a de uma empresa organizada e padronizada.
Não ter uma identidade visual pode ser pior do que você imagina. Em um mundo em que as aparências são importantíssimas e, conforme o ditado, a primeira impressão é a que fica, você não pode correr o risco de passar algo que, de fato não é.
Você pode ter o melhor produto ou serviço, com o melhor custo benefício, se não for isso que o consumidor vê você perde valor e, pior ainda, perde vendas para o seu concorrente.