Por que criar conteúdo é tão importante atualmente?


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Se você reparar a quantidade de conteúdo disponibilizado atualmente e comparar com alguns anos atrás vai se surpreender com o material disponível.

Neste meio em que cada pessoa é capaz de gerar dados e as empresas têm se empenhado em criar, em seus seguimentos, algo com o que o consumidor possa ter contato abriu-se uma porta de oportunidades e nós vamos explicar como você pode adentrar.

Como conteúdo entenda que podem ser textos, imagens, vídeos, podcasts, dentre outros e neste artigo vamos falar sobre como isso é importante para as estratégias da sua empresa.

Imagine que você precisa comprar um produto mas não sabe ao certo todas as opções, preços e funcionalidades, onde vai procurar? Provavelmente na internet e, de todas as alternativas, uma chamou mais sua atenção pela autoridade no assunto e confiabilidade das informações. A probabilidade de comprar neste local é maior.

Não estamos falando apenas de informações técnicas, claro que elas são importantes, mas falamos de criar conteúdo que somente especialistas conseguem desenvolver.

Essa ação de oferecer conteúdo em troca de interação com a marca também é chamada de Inbound Marketing e tem, inclusive, o custo benefício maior do que o Outbound Marketing, processo de prospecção de novos clientes. Estes são apenas alguns motivos pelo qual criar conteúdo é tão importante.

 Como começar a implantar a criação de conteúdo na empresa?

Primeiramente, a empresa precisa de pesquisas de mercado e planejamento. Este deve ser sempre seu ponto de partida. Por que? Somente assim saberá como se posicionar e como falar com o público-alvo (a linguagem é muito importante, mas falaremos sobre isso em outra ocasião).

Tenha um blog. Essa é a melhor opção para quem deseja ser referência. Se você tem uma loja virtual entenda como pode ajudar as pessoas que procuram pelo que você oferece.

Por exemplo: você tem um e-commerce de sapatos, crie artigos sobre tendências, o modelo para cada ocasião e uma infinidade de questões que irão auxiliar o seu público. Isso é válido independente do seguimento.

Se sua loja tem um espaço físico você pode (e deve) desenvolver conteúdo também. Atualmente quem não pesquisa na internet antes de comprar? Quem nunca se encantou com algum produto que viu no Facebook ou alguma outra rede social? O fato de poder ter um contato mais direto com os consumidores não tira a necessidade de fortalecer sua marca com esta estratégia de conteúdo.

Lembre-se também que a frequência é muito importante. As pessoas notam quando você realmente se preocupa com a opinião e as necessidades delas.

Segundo uma pesquisa realizada pela ContentTrends 2016 “empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram 4x mais visitas e 5x mais Leads”.

A partir de agora você pode começar a criar seu conteúdo. Priorize imagens próprias para o site e redes sociais. Fale com o consumidor e siga o que é tendência em seu setor. O conteúdo de texto é importantíssimo! Se mostrar empatia com o seu público-alvo ele verá sua empresa como uma referência.

Temos muito o que falar para ajudar você e, se surgiu alguma dúvida, entre em contato conosco. A Imédia Comunicação está sempre à disposição!