O e-commerce não está dando resultados? Temos dicas importantes de como reverter isso.


E-mail corporativo: saiba por que você deve utilizar na sua empresa
09/05/2017
Campanhas Publicitárias que dão resultado
23/05/2017

A internet abre inúmeras possibilidades para as empresas, mas é preciso estar ciente de que as dificuldades aparecem. O seu e-commerce não está dando resultados como esperava? Você ainda pode reverter esta situação.

Uma pesquisa do Google mostrou que o comércio eletrônico deve dobrar a participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano, isso mostra que as vendas pela internet dobrarão em cinco anos, chegando ao valor de R$ 85 bilhões. Em contrapartida e apesar do crescimento, cerca de 60% das lojas virtuais fecham em menos de 1 ano. Os motivos são diversos, mas trataremos do assunto para que você não participe desta estatística.

Avalie a atual situação de sua loja

Poderíamos montar uma lista com mil dicas para e-commerce mas, se você não sabe o que está acontecendo com a sua loja virtual como vai saber o que precisa ser ajustado? Por isso batemos sempre na mesma tecla, avaliação e monitoramento. Observe se seus consumidores estão tendo alguma dificuldade com a plataforma, se o frete está de acordo com o adequado ou até se seus produtos estão de acordo com o que seu público-alvo espera.

De olho na concorrência

As vezes não é um problema interno, mas sim uma estratégia da concorrência ou uma tendência de mercado que você não acompanhou. O mundo é muito versátil e tudo pode mudar da noite para o dia. Aconselhamos que olhe o que a concorrência faz, o que as pessoas tem comentado e não se esqueça de buscar seu diferencial.

Propaganda é a alma do negócio

Não adianta, os consumidores não vão até você se não motiva-los a isso, avalie se sua publicidade está sendo satisfatória, se atinge as pessoas certas e com a mensagem ideal. Sugerimos que repense o que gasta e com o que gasta, colocar uma grande quantidade de dinheiro em uma ação sem pautar se ela dará resultado é um erro comum, existem estudos de mercado para auxiliar você.

Redes Sociais são uma ótima alternativa

Use muito suas redes sociais de forma consciente e profissional, não é à toa que cada vez os esforços para marcar presença no Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, dentre outras, têm se tornado maiores. As pessoas gostam de ver conteúdo diferenciado, você pode encantá-los!

Entenda melhor a situação financeira da empresa

É possível pautar estratégias a partir do que sua empresa tem. Sua loja virtual tem estoque alto? Quais os gastos podem ser redirecionados? Se o sinal está vermelho você precisa mais do que nunca cuidar para que tudo saia conforme o esperado.

Não se engane, não existe jeito de manter um e-commerce sem investimento, então pense bem nas alternativas para que a empresa prospere. Lidar com consumidores virtuais requer um grande jogo de cintura e prosperar é possível se você dedicar-se a isso.

Queremos que sua empresa obtenha sucesso, fale conosco em caso de dúvida. Será um prazer ajudar você!