Imédia Comunicação | Novidade: Saiba mais sobre a publicação de vagas de empregos no Facebook
15714
post-template-default,single,single-post,postid-15714,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Novidade: Saiba mais sobre a publicação de vagas de empregos no Facebook

Novidade: Saiba mais sobre a publicação de vagas de empregos no Facebook

Hoje, é raro a pessoa que não passa um pouquinho do tempo navegando pelo Facebook. Pensando nisso, “por que não usar a rede social para divulgar uma vaga de emprego e facilitar o processo de seleção de pessoas? As chances de conseguir alguém mais capacitado são muito maiores”. Foi a partir desta ideia que o Facebook lançou um novo recurso para atender estas expectativas, chamado de Facebook Jobs. Quer saber mais? Leia o nosso post de hoje.

O Facebook recentemente apresentou uma nova ferramenta para facilitar às empresas a divulgarem as vagas disponíveis e também aos usuários que estão na busca por um novo emprego, chamado de Facebook Jobs. A rede social criou uma área na página exclusiva para este assunto, onde será possível publicar as oportunidades e os interessados poderão se candidatar sem sair da plataforma.

O intuito deste recurso é de justamente facilitar e chamar a atenção do candidato certo para a vaga, economizando o tempo da empresa e também do futuro funcionário. Outra opção que será disponibilizada é aumentar o retorno da publicação, ou seja, os empreendimentos poderão pagar pelo impulsionamento e fazer com que ela atinja mais pessoas.

O grande diferencial da candidatura pela rede social é que ela promete ser mais rápida que os outros sites, pois as informações pessoais do candidato já estão cadastradas e poderão ser preenchidas automaticamente. Após a confirmação de interesse na vaga, a empresa poderá entrar em contato com o candidato diretamente pelo Messenger. Além disto, esta novidade, fará com que os usuários possa visualizar as vagas no feed ou consultar a lista de posições disponíveis na própria página da empresa.

Atualmente, o recurso já está disponível no Brasil e poderá ser acessado pelo link: facebook.com/Jobs. Mas ainda não está em funcionamento. Se você deseja adotar este meio de seleção de candidatos no seu negócio, listamos mais alguns benefícios e dicas para te orientar quando estiver em ativa:

Facilidade no processo de contratação

Publique gratuitamente oportunidades de empregos na sua Página comercial.

Espalhe a notícia sobre sua vaga de emprego: as publicações de vagas de emprego são exibidas e encaminham as pessoas para sua página comercial no Facebook. Assim, os possíveis funcionários tem a chance de saber mais sobre a vaga e também sobre sua empresa, garantindo candidatos bem informados e que queiram mesmo o emprego.

Aproveite o vasto número de candidatos: sua publicação de vaga de emprego vai estar disponível na nova plataforma Favoritos das vagas de emprego no Facebook ou no Marketplace.

Analise e responda as candidaturas rapidamente: As pessoas podem se candidatar usando o desktop ou o próprio dispositivo móvel. Após publicar a vaga, você terá acesso as candidaturas para analisar e acompanhar e por meio de Messenger entrar em contato ou agendar as entrevistas.

Alcance pessoas qualificadas promovendo sua publicação de vaga de emprego: assim como as publicações normais, as vagas de emprego também podem ser impulsionadas, afim de atingir um publico ainda maior.

Dicas para contratar usando uma publicação de vaga de emprego eficaz

Forneça detalhes importantes da vaga de emprego para chamar a atenção das pessoas.

– Descreva o emprego minuciosamente, de forma clara e de fácil entendimento;

– Use imagens para chamar a atenção de possíveis candidatos;

– Forneça informações específicas: salário, carga horária, benefícios, etc;

– Para reunir mais informações a respeito dos candidatos, faça perguntas adicionais;

– Mantenha a organização. Use a ferramenta de gerenciamento para acompanhar os candidatos, agendar entrevistas e gerenciar o status das candidaturas;

– Não deixe os candidatos esperando, responda rapidamente.

Clique aqui para visualizar como funciona o Facebook Jobs. 

Conseguiu entender sobre como funciona? Se quiser entender mais sobre esta ferramenta, entre em contato conosco.