Diferença entre campanha publicitária e anúncio publicitário


4 erros no planejamento de Marketing Digital que você pode evitar
13/06/2017
5 motivos para ter uma Identidade Visual
27/06/2017

Ao demandar que seja realizado um trabalho de divulgação, não raras vezes, é solicitado um anúncio mas, na verdade, o solicitante gostaria de uma campanha, algo mais complexo para um lançamento de produto, uma promoção diferenciada, dentre outras situações e, da mesma forma, o contrário acontece. Para auxiliar você a esclarecer essas diferenças entre um e outro mostraremos alguns pontos importantes.

Uma campanha publicitária envolve diversas etapas de planejamento, criação e execução para que seja possível atingir um objetivo e a mensagem seja transmitida aos receptores de forma coesa e convincente. O anúncio é uma peça publicitária de caráter comercial veiculada em uma mídia massiva, apenas uma peça que deve fazer parte de um todo. Essas peças, por si só, não são campanhas, mas todas as campanhas carregam seus grupos de anúncios.

Repare em grandes empresas, elas utilizam diversos anúncios com a mesma linguagem, seja na mídia impressa, internet, televisão ou qualquer outra mídia. Logicamente existem adequações, mas todas com a mesma linha raciocínio para que tudo saia padronizado. Tudo é planejado para atingir um público específico e isso faz parte da campanha. Veja este outro artigo sobre Campanhas Publicitárias que dão resultado. 

É possível fazer um anúncio separadamente da campanha em casos isolados, mas ela não surtirá o mesmo efeito pois abrange um número menor de pessoas, ainda mais se eles forem feitos de maneira aleatória e sem um estudo. Isto faz com que pareça uma opção mais barata, mas que, no fim das contas, não dará o resultado esperado.

O poder da publicidade é grande, aproveite para colher bons frutos para sua empresa. Em caso de dúvida entre em contato conosco, será um prazer ajudar você!