Descubra como utilizar as hashtags a favor do seu negócio


Existe momento certo para divulgação empresarial?
09/10/2017
4 tópicos que você deve saber para não permanecer estático no tempo
01/11/2017

Para você que está iniciando a divulgação do seu negócio na internet e #AoContrarioDoQueMuitasPessoasFazem, a hashtag é uma importante aliada, se usada adequadamente, para trazer visibilidade aos seus posts nas redes sociais. E claro! Nós podemos te ajudar com isso ;).

Mas, você sabe o que é uma hashtag? Hashtag é uma palavra chave que antecede o famoso jogo da velha (#) que os usuários utilizam para identificar o tema do assunto que estão postando nas redes sociais. Quem nunca utilizou uma hashtag nos posts, não é verdade? O que as pessoas geralmente não sabem é que cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que direciona a pesquisa para os indivíduos que também utilizaram os mesmos termos. De maneira mais prática de se entender: ela é um modo simples de agrupar diversos temas e conteúdos para facilitar a pesquisa do tópico desejado.

Por exemplo, se você quer saber o que o pessoal está falando sobre “as músicas do momento” nas mídias sociais, basta em sua pesquisa, procurar pela hashtag com o nome do assunto ou tema.

Como e onde utilizá-la? Ela pode ser usada em todas as redes sociais (Twitter, Instagram, Youtube, Facebook, etc) e precisa ser escrita como uma única palavra, sem espaços. Atenção: É possível incluir números na hashtag, mas sinais de pontuação e caracteres especiais ($, %, &) não vão funcionar.

Agora que já sabe um pouco do que envolve uma hashtag, voltemos ao assunto principal do nosso texto: Como você pode utilizá-la a favor do seu negócio? Inicialmente, é importante ter perfis corporativos nas redes sociais em que o seu público-alvo esteja mais presente. Se o seu perfil é público, a utilização de hashtags adequadas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por estas pessoas. Tenha em mente que se usadas corretamente faz com que aumente o alcance das suas publicações, o número de seguidores, fãs e CLIENTES ($$$).

Vale ressaltar que é muito importante criar uma hashtag exclusiva para a sua marca. A partir disto, você pode incentivar o seu público a compartilhar conteúdos com ela.

Antes de elaborar e descobrir as que são ideais para o seu empreendimento, faça a si mesmo a seguintes perguntas:

“Qual é o meu campo de atuação?”

“Se o meu cliente fosse me procurar, quais assuntos/temas ele utilizaria?”

“No mercado onde atuo, quais são as hashtags mais utilizadas?”

“Qual é o assunto principal da minha publicação?”

São questionamentos simples, mas que te ajudarão a organizar e a planejar estrategicamente sua imagem nas redes sociais.

Gostou deste conteúdo? Temos ainda excelentes dicas para clarear sua mente e conseguir bons resultados no meio digital. Basta acompanhar nossas postagens e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!