Aprenda como impulsionar publicações no Facebook


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O impulsionamento faz com que suas publicações apareçam no Feed de Notícias de mais pessoas, criando assim, uma interação com elas. A probabilidade de alcançar seu público alvo, será muito maior se aderir a este mecanismo. Neste post, você aprenderá os benefícios desta ferramenta e como aplica-la.

O impulsionamento nada mais é que o patrocínio de publicações no Facebook.

Se você possui uma página no Facebook e realiza postagens frequentemente, pode utilizar de um recurso chamado “impulsionamento” que consiste em promover os conteúdos, sejam eles fotos, vídeos, eventos, ofertas e muito mais, para obter maior probabilidade de alcançar o público alvo.

Algumas diferenças entre o “Impulsionamento” e o “Gerenciador de Anúncios”:

O Impulsionamento destaca apenas um post; é mais indicado para aumentar alcance; o post impulsionado aparece na timeline da sua página; existem poucas opções de segmentação; aparece no Feed de Noticias de Desktops e Mobile.

Já o Gerenciador de Anúncios você pode criar mais de um anuncio; é indicado para conversão do seu negócio; não aparece na sua timeline; trabalha com objetivos de campanha e maior segmentação; pode aparecer no Feed de notícias e na barra lateral.

Iremos apresentar o passo a passo sobre como impulsionar uma publicação de uma Página e com a Ferramenta de criação de anúncios.

Observação: Para impulsionar usando também o Instagram, você não pode usar a opção de impulsionar diretamente de sua página.

Impulsionar a partir de sua página

– Vá até sua página e escolha a publicação que quer impulsionar e clique em Impulsionar publicação.

– Você deve definir o público. Pode direcionar para as pessoas que curtem sua página, para as que curtem seus amigos, um publico padrão ou criar um novo público. Na opção novo publico, você pode selecionar o local, a idade, o sexo e o interesse das pessoas que você quer alcançar.

– Na sequência, defina o orçamento. Qual valor quer gastar em toda a duração da promoção? Ao selecionar seu orçamento terá informações do número estimado de pessoas que poderá alcançar com esse valor.

– Você deve estipular o tempo de duração do impulsionamento. O Facebook disponibiliza valores padrões de 1, 7 ou 14 dias ou pode escolher sua própria data final.

– Na Forma de pagamento, você pode assumir o método padrão ou editar antes de impulsionar a publicação.

– Antes de impulsionar, visualize seu anúncio e como ele aparecerá no Feed de notícias. Quando estiver pronto, clique em Impulsionar.

Impulsionar com a Ferramenta de Criação de Anúncios

Essa ferramenta te dá mais opções de direcionamento.

– Conecte-se no Facebook, vá ate Ferramenta de criação de anúncios;

– Selecione Impulsionar suas publicações com o objetivo do anuncio. Você pode dar um nome à sua campanha ou manter o padrão.

– Clique em continuar, para seguir nas próximas etapas.

– Após terminar essa etapa, é a hora de definir seu público alvo. Pode ser criado um público personalizado ou semelhante e também pode usar as opções do Facebook, como idade, sexo, idiomas e outros.

– Quando chegar no Posicionamento, você poderá visualizar como as publicações irão aparecer no Feed de Notícias de desktops, celulares e na coluna da direita.

– Na sequencia é a vez do orçamento. Você precisa escolher o orçamento e o tempo de duração da campanha. Há opções de diários (média de gastos por dia) e permanente (valor máximo da campanha);

– Você deve otimizar sua campanha. Se sua publicação envolver que as pessoas façam alguma coisa, como visitar seu site, use a opção envolvimento com a publicação. Se quiser aumentar o reconhecimento de sua marca, você deve otimizar para impressões ou alcance diário único.

– A ultima etapa é a criação do anuncio. Você poderá criar uma nova publicação ou usar uma já existente em sua página. Se escolher uma publicação existente, não poderá fazer alterações nos criativos. Para usar o criativo específico ou mudar o texto, você deve clicar em criar novo anuncio. Essa opção também permite que você crie uma publicação de página não publicada, que aparece somente no Feed de Notícias do público alvo escolhido.

– Após tudo definido, visualize o anúncio e veja como ele irá aparecer no Facebook e Instagram. Se estiver tudo certo, é só clicar em enviar pedido, que será encaminhado para analise.

Gerenciamento de suas publicações impulsionadas

Você pode gerenciar seu orçamento, editar publicações e acompanhar o desempenho. É importantíssimo monitorar o conteúdo, para saber se esta atingindo aquilo que você esperava.

Visualizar o desempenho da publicação impulsionada

– Na Linha do tempo de sua Página: Ao encontrar sua publicação impulsionada, você verá uma barra laranja na parte inferior. Ao passar o cursor do mouse sobre a barra, irá aparecer o número total de pessoas que viram sua publicação. Há o alcance orgânico que mostra o numero de pessoas que viram sua publicação através de distribuição não paga e o alcance pago que é o número de pessoas que viram a publicação por causa do impulsionamento.

Para se ter um melhor detalhamento da sua publicação impulsionada, clique na barra laranja. Lá terá as reações, compartilhamentos, comentários e outros.

– Pode-se também visualizar o desempenho através do Gerenciador de anúncios e nas Publicações de suas Informações da página.

Editar texto em uma publicação

Não é possível editar as imagens da publicação impulsionada, mas o texto, sim. É só pausar, editar e cancelar a pausa.

Editar orçamento

Você pode editar o orçamento diretamente na publicação, no Gerenciador de anúncios e no Power editor.

Para aumentar o orçamento diretamente da publicação:

– Vá para a publicação e passe o cursor do mouse sobre o valor restante em seu orçamento na parte inferior direita.

– Clique na caixa ao lado de Adicionar orçamento para selecionar um valor no menu suspenso.

– Clique em Adicionar orçamento

Para diminuir o orçamento diretamente da publicação:

– Vá até a publicação e passe o cursor do mouse sobre o valor restante na parte inferior direita.

– Clique em  na parte inferior esquerda da janela.

– Pressione Excluir e confirme Excluir impulsionamento.

– Clique em Impulsionar publicação e, em seguida, insira seu novo orçamento.

– Clique em Impulsionar para impulsionar novamente a sua publicação com o novo orçamento.

No Gerenciador de Anúncios:
– Selecione Campanhas na coluna à esquerda.

– Selecione Conjuntos de anúncios.

– Vá para a linha da publicação que você deseja editar, passe o cursor do mouse sobre a coluna Orçamento e selecione  para editar seu orçamento e programação e, em seguida, selecione Salvar

– Selecione Anúncios.

– Vá até a linha da publicação que você deseja editar, selecione a publicação na coluna Anúncio e selecione Editar criativo para mudar seu direcionamento e preço e, em seguida, selecione Salvar.

No Power Editor:
– Selecione Conjuntos de anúncios na parte superior.

– Selecione a linha da publicação que você deseja editar e edite seu orçamento e programação no espaço de trabalho.

– Selecione Anúncios na parte superior.

– Selecione a linha da publicação que você deseja editar e selecione Público no espaço de trabalho para alterar seu público.

– Selecione Carregar alterações na parte superior.

Editar direcionamento e programação

É possível alterar no Gerenciador de anúncios e no Power editor, o gerenciamento e a programação das publicações impulsionadas.

No Gerenciador de Anúncios:

– Clique na campanha que contém seu conjunto de anúncios.

– Passe o cursor do mouse sobre o nome do seu conjunto de anúncios e depois clique em .

– No editor exibido, faça as alterações e clique em Salvar e fechar.

No Power Editor:

– Clique em   no lado esquerdo.

– Marque a caixa ao lado do conjunto de anúncios que deseja editar.

– Clique em Editar

– No editor exibido, faça as alterações.

– Quando terminar clique em Revisar alterações para publicar suas alterações.

Parar de impulsionar a publicação

Você pode parar o impulsionamento ou até mesmo excluir.

Para excluir o impulsionamento:

-Selecione a parte inferior direita da publicação impulsionada.

-Selecione  no canto inferior esquerdo da janela exibida.

-Selecione Excluir impulsionamento.

-Selecione Excluir impulsionamentopara confirmar.

Se optar por excluir, você não estará excluindo a publicação, só as informações geradas pelo impulsionamento. E você só pagara pelo valor do tempo que durou a campanha.

Portanto, conforme apresentamos ao longo do texto, o impulsionamento é uma forma de ajudar você a divulgar seu produto/empresa direcionando ao publico certo, assim conseguindo muito mais visibilidade.

Conseguiu entender sobre como funciona? Esperamos que você aplique o passo a passo e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.