A influência das redes sociais para a sua empresa


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“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.” – Martha Gabriel, escritora, palestrante e consultora de marketing digital

As redes sociais são canais de relacionamento. Como está se relacionando com seus consumidores?

Vivíamos em uma época em que éramos apenas receptores de uma mensagem vinda do rádio, da TV, jornais, revistas, dentre outros meios. Quando entramos na era da informação e entendemos a possibilidade ter voz ativa através da internet nos tornamos protagonistas de uma nova história.

Avaliando esse contexto chegamos a um nível acima do esperado. Atualmente o Brasil tem os usuários que passam mais tempo nas redes sociais e isso não é de agora. Há alguns anos atrás éramos o país com maior número de pessoas cadastradas no extinto Orkut e isso mostra a crescente utilização das Redes Sociais desde os primórdios.

Saiba mais porque é importante investir em redes sociais.

A influência das redes sociais no dia-a-dia das pessoas trouxe uma nova necessidade para as empresas. Alguns empresários ainda relutam para entender as estratégias para posicionar uma marca online. Muitos até aderem a ideia, mas agem como se a mídia fosse algo a parte, que não precisa de cuidado ou investimento, outros dispensam totalmente e encontram barreiras para desenvolver este contato com o consumidor. Quem usa com profissionalismo as oportunidades online não tem do que reclamar.

Não adianta, é ilusão achar que o marketing na internet pode ser feito com amadorismo, de qualquer jeito, com custo baixo ou até de graça. Podemos pontuar por ver a experiência de inúmeros empresários sobre o quanto isso é frustrante. A falta de resultado se deve a uma conta simples, enquanto em uma mídia off-line é usado um valor, por exemplo, de R$ 5 mil, na internet não se investe nada ou algo bem menor.

Para ajudar você a tirar qualquer dúvida confira algumas das vantagens das Redes Sociais para a sua empresa:

Gerar autoridade

Mais de 90% das pessoas realizam pesquisas na internet antes de comprar algo, este é um número muito significativo. Se você quer que sua empresa seja referência precisa se empenhar ainda mais sobre o que os consumidores acham sobre sua empresa.

Os consumidores estão mais exigentes e por isso procuram muito sobre a empresa, principalmente antes da primeira compra. O processo de atração até a fidelização do cliente é complexo e requer atenção.

Construção da marca

 Algumas marcas vendem produtos para uma quantidade pequena de pessoas, mas com valor agregado. Por que elas conseguem alcançar bons resultados mesmo que os preços sejam mais altos? Elas construíram uma marca e isso faz toda diferença.

 Pesquisas apontam que 1,5 bilhões de pessoas ao redor do mundo usam redes sociais regularmente, segundo a IBM. Todas elas consomem conteúdo e interagem entre si e com as empresas e isso é fantástico para novas oportunidades.

Engajamento

As redes sociais também ajudam no engajamento, sendo um ponto importante de toda estratégia digital. Você pode ver o quanto as pessoas se envolvem com a empresa e essa comunicação é muito valiosa.

O diálogo pode ser cativante e indispensável para os consumidores!

Relacionamento com os consumidores

Desenvolver relacionamento com os consumidores é extremamente importante para que eles criem um vínculo e a probabilidade desenvolver qualquer tipo de contato através das redes sociais é muito maior do que pelo site, por exemplo.

No meio de inúmeras alternativas é preciso foco no consumidor. Em séculos de trocas mercantis e reestruturação do mercado podemos ver como as pessoas ganharam poder de escolha, não somente sobre a loja “a” ou “b”, mas sobre milhares de possibilidades a cliques de distância. E não é falta de aviso, os consumidores estão atentos ao que a empresa apresente, ainda mais que sempre haverá alguém com uma proposta melhor. Sempre.

Aumento nas vendas

As grandes varejistas têm perdido vendas para empresas menores, mas, por quê? Um dos motivos que tem chamado a atenção dos compradores é poder ter acesso a um tratamento diferenciado. Já sabemos o quanto a personalização é importante.

As redes sociais que causam algum tipo de emoção no consumidor são as que mais tem levado fãs a efetuarem compras. Não raras vezes um bom posicionamento é o diferencial de uma empresa mediante os fãs.

 Como estão as redes sociais de sua empresa? Em caso de dúvida entre em contato com a Imédia Comunicação, somos uma agência de publicidade focada em resultados!