É possível saber se um anúncio está dando resultados?
25/09/2017
Existe momento certo para divulgação empresarial?
09/10/2017

Quem nunca se sentiu envolvido ao se deparar com uma história? Nós conseguimos absorver muita coisa ao nosso redor, ainda mais o que nos desperta algum sentimento.

Seja alegria, felicidade, entusiasmo, apreensão, somos movidos pelas sensações e este é justamente o objetivo da marca ao contar uma história, despertar um sentimento.

Então, você sabe o que é Storytelling? O termo em inglês é muito utilizado e é uma variação da palavra storyteller, que significa “contador de histórias”. O diferencial é o tom de envolvimento e relevância da história.

Mas, como isso pode ser benéfico para o seu negócio? Ele melhora o Inbound Marketing e a visão do consumidor para com a empresa. Para isso, se baseia na criação de conteúdo de uma maneira tão próxima que cria um vínculo entre empresa e consumidor e atrai espontaneamente as pessoas, justamente o que o Inbound e a geração de conteúdo têm como princípio.

Não sabe o que é Inbound Marketing? Leia este post 😉

“Eu percebi a importância de ter uma história. Hoje isso é o que realmente separa as empresas. As pessoas não usam nossos sapatos, elas contam a nossa história.” Blake Mycoskie, CEO da Tom Shoes

O mais interessante desta estratégia é, acima de tudo, o excelente resultado. Uma campanha publicitária é capaz de reproduzir uma mensagem, mas uma história contada pode repassar o sentimento da marca de uma forma que ela se torne inesquecível.

É importante lembrar que não se deve usar da técnica aleatoriamente, ela tem que ter um padrão e ter o foco no consumidor. É importante usar de sutileza!

Se tentar passar a mensagem que você quer pensando apenas no produto e não no público-alvo não terá tanto resultado. Podemos notar isto de uma maneira natural, quando uma pessoa costuma falar muito sobre ela mesma e isso pode não ser atrativo para os outros. Mas quando aprendemos a falar sobre quem ouve, o resultado é diferente, já que se cria um diálogo para identificar o leitor e mostrar-lhe algo com o que se identifique.

As pessoas não se lembram de detalhes técnicos com facilidade, mas algo que as desperta para um sentimento é, muito bem recebido, compartilhado e recordado. É possível fazer com que as marcas tenham esse posicionamento.

O Storytelling é importantíssimo para empresas que desejam uma conexão maior com os consumidores. E sua empresa, já fez alguma vez o uso desta técnica? Avalie quais as oportunidades de se conectar com o seu público e aproveite esta dica. A Imédia Comunicação está à disposição para ajudar você, fale conosco!