6 motivos para se ter uma página no Facebook


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Mobilidade é a palavra que define o caminho do mundo. Por meio dos dispositivos móveis, as pessoas se conectam com amigos, familiares e empresas. As redes sociais estão tão presentes na vida da sociedade, que só o Facebook é responsável por 20%¹ do tempo gasto de um usuário e mais de 60 milhões² de páginas de negócios estão ativas tentando vender seus produtos e serviços. Mas, se você ainda têm dúvida de que esta rede social pode ser poderosa para o seu empreendimento, te apresentamos, neste artigo a seguir, alguns motivos para lhe convencer.

Como já dissemos no texto anterior 3 pontos que você deve saber sobre o Marketing no Facebook –, mais de um bilhão de pessoas está presente no Facebook e visita as páginas das empresas todos os meses. Uma página nada mais é do que o local onde a organização pode encontrar seus clientes e se comunicar com eles onde quer que estejam. Mas, muitos indivíduos ficam na dúvida se devem montar um perfil ou uma página. A diferença é que: o perfil é direcionado para a pessoa física e a página para a jurídica. Só que, além deste fator, existem outros diferenciais e benefícios que a página oferece e que serão listados a seguir:

1-) Permite que os clientes encontrem o negócio:

Essa função possibilita que a empresa apareça nos mecanismos de pesquisa e seus clientes saibam o que é o negócio. Na página é possível inserir informações sobre o site, descrição do negócio, horário de funcionamento, contato, como chegar, o portfólio de produtos, serviços, etc.

2-) Seções de negócios:

Dependendo da categoria do empreendimento, há a possibilidade de escolher entre as seções de loja ou serviços. A loja permite demonstrar o catálogo de produtos e a de serviços divulga a lista de ofertas.

3-) Chamadas para ação (CTA):

O Facebook disponibiliza um botão de chamada para ação, mais conhecido como CTA, que em inglês significa “Call to Action”. Por que ele é importante? É essencial para estimular ações e conseguir atingir a meta comercial. Alguns exemplos de botões são: reservar agora, ligue agora, fale conosco, enviar mensagem, comprar agora, entre outros.

Um exemplo desta prática seria: se o seu negócio for uma loja virtual e você quiser que as pessoas comprem o seu produto, você poderá escolher o botão “Comprar Agora” e vinculá-lo com o link do e-commerce.

4-) Comunicação facilitada:

“Todo mês, 2,5 bilhões de comentários são publicados em Páginas de Negócios”. (Fonte: Dados internos do Facebook, dezembro de 2015).

Este dado demonstra o quanto os consumidores utilizam o Facebook como forma de comunicação com as empresas.

Para auxiliar os empreendimentos a responderem estes comentários e mensagens, foram criadas as seguintes ferramentas:

  • Caixa de entrada: elaborada para gerenciar as mensagens, possibilitar que a empresa consiga visualizar as informações de perfil do consumidor e adicionar observações sobre a pessoa;
  • Controles de comunicação: você sabia que tem como responder seus clientes em tempo real mesmo não estando online? Sim! Existem recursos para habilitar respostas automáticas, respostas salvas e mensagens de ausência.

5-) Definição do público:

Por meio da página é possível colher informações sobre os interesses do público alvo da empresa e conseguir envolve-lo na publicação, ou seja, direcionar o conteúdo certo para a pessoa certa.

6-) Medir o marketing:

Quer saber como anda o progresso do seu negócio no Facebook? Diferente do perfil, a página possibilita que haja o entendimento de como os clientes estão se envolvendo com a marca. Por meio da aba “Informações”, consegue-se analisar as métricas e os resultados das ações de Marketing na rede social. Alguns indicadores que estão disponíveis para análise são: número de curtidas, alcance, quantidade de visualizações na página e informações sobre o seu público.

Portanto, mediante a todos os motivos apresentados acima, ter uma página no Facebook é sim essencial. Ela disponibiliza vários recursos que ajudam as empresas desde a divulgação dos produtos e serviços, comunicação e relacionamento com clientes, até na mensuração dos resultados. Comparada com outros formatos de mídia, principalmente os tradicionais, se torna totalmente viável para investimento tanto pelo custo quanto pela análise em tempo real do progresso das estratégias.

Se você deseja que o seu negócio ganhe notoriedade nas redes sociais, a Imédia Comunicação pode te ajudar. Entre em contato conosco e agende uma consultoria grátis.

¹Fonte: Nielsen Mobile NetView, dezembro de 2015
²Fonte: Divulgação do balanço do Facebook – 1º trimestre de 2016