50 oportunidades no e-commerce para você investir


AdWords Express
29/04/2015
As vendas online não correspondem a expectativa, o que fazer?
06/02/2017

O e-commerce oferece ótimas oportunidades para quem quer empreender. Além de poder vender para clientes em todo país – e no exterior –, o dono de uma loja virtual gasta menos com o aluguel, já que não precisa de um ponto comercial.

Para ajudar interessados no setor a escolher negócios com bastante potencial e pouca concorrência, o Sebrae preparou o estudo “Oportunidades em nichos do varejo online no Brasil”. O material reúne 50 áreas promissoras para os empreendedores digitais.

Para chegar à lista, o Sebrae identificou, a partir da análise de mais de 50 mil palavras, os termos mais procurados em portais de busca e pouca concorrência no e-commerce. A maior parte desses verbetes está relacionada a produtos do varejo mais consumidos pela população, de acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também foram levadas em consideração as palavras-chave relacionadas na cartilha “Ideias de Negócios”, também preparada pelo Sebrae, em que há informações essenciais sobre opções de empreendimentos para as micro e pequenas empresas. O estudo também levantou os verbetes relacionados a negócios e serviços mais procurados no portal da instituição.

A lista inclui oportunidades ligadas a setores como alimentação saudável, moda, beleza e mercado pet, entre outros. Para acessar o estudo do Sebrae, clique aqui.