5 passos para criar campanhas eficazes e aumentar as vendas


4 etapas para melhorar o marketing digital
22/08/2017
Loja Virtual: Saiba se você está se comunicando de forma eficiente com o consumidor online
04/09/2017

Não pense apenas nos frutos se ainda não começou a plantar! Lembre-se: antes de sair anunciando em qualquer meio e de qualquer forma tenha medidas para saber o que fazer e onde chegar.

Saiba a diferença entre campanha publicitária e anúncio publicitário

Para ajudar nesse processo criamos um guia simples, mas que te auxiliará a gerar bons resultados. Confira:

1º Passo: Comece seu planejamento

Coloque no papel o que sua empresa precisa fazer. Qual o resultado esperado, inclusive mediante as experiências anteriores e a perspectiva de mercado? Pontue as estratégias e acerte os pontos chave. Não faça tudo sozinho, isso fará com que economize dinheiro e otimize o tempo. Pesquise, compare a concorrência e mantenha o foco em seus consumidores e no público-alvo.

Uma preparação prévia é o que poderá trazer o sucesso!

2º Passo: Defina orçamento

O orçamento é indispensável. Tenha contabilizado quanto gastar e o que realizar com a verba da mídia fazendo com que, no fim das contas, o saldo seja positivo para a empresa.

Você pode fazer com que o dinheiro trabalhe a seu favor, mensurando qual o retorno esperado.

3º Passo: Escolha da mídia

Existem várias maneiras de saber quais as melhores mídias para divulgação. Leve em consideração o que pode atingir o seu público-alvo. Não use de preferências pessoais como parâmetro.

Exemplo: você terá uma grande promoção e deseja divulgar. Como escolher dentre tantas opções qual é a melhor mídia para sua empresa? Pesquise e entenda as preferências de seus consumidores!

Pense onde uma publicidade pode causar impacto. São várias opções, desde rádio, jornais, revistas, outdoor, TV e as mídias digitais. Faça um estudo para saber qual é a forma de chegar até os possíveis compradores e veja se são viáveis.

4º Passo: A mensagem correta

Saber o que dizer é tão importante quanto saber onde dizer. A linguagem com que se refere ao seu público é importantíssima. Ela precisa entender sem dificuldades o que a empresa tem a falar e, com a repetição da mensagem, guardar as informações.

Tudo em sua campanha deve estar em acordo para não confundir as pessoas. Se a divulgação for virtual (uma opção que tem trazido um grande retorno) use a linguagem da mídia, mas sem perder a mensagem principal pensada desde o início. Procure apoio de profissionais para auxilia-lo neste caminho.

5º Passo: Mensuração dos resultados

Após passar por todo esse processo, você chegou até aqui e deve impreterivelmente analisar os resultados. Foi conforme o esperado? O que pode ser feito para melhorar? Como explorar opções diferenciadas? Atingiu os objetivos? Se as vendas aumentaram, como otimizar isto ainda mais?

Responda essas perguntas e documente as informações. Vá acompanhando a medida que tudo é desenvolvido e desfrute do que o conhecimento pode lhe oferecer: um novo caminho para o sucesso empresarial.

Precisa de ajuda para criar sua campanha publicitária? Fale conosco! A Imédia Comunicação poderá auxiliar você!