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Estamos constantemente falando sobre a Identidade Visual e isso tem um motivo. As empresas precisam ser caracterizadas de forma única e levar uma informação simples e clara sobre o que os consumidores podem esperar dela. A Identidade Visual é definitivamente INDISPENSÁVEL para o sucesso de qualquer empresa. Isto porque tudo é pensado para que o público alvo se identifique, as cores, letras, formatos, símbolos e tudo o que pode ser trabalhado para dar reconhecimento.

É importante salientar que o logotipo não é a identidade visual, ele faz parte dela e é extremamente importante, mas é uma parte de um todo, existem razões para que tudo seja elaborado. Sabendo disso confira este texto mostrando, dentre muitos, cinco motivos para ter uma identidade visual:

 

1- A Identidade Visual mostra profissionalismo

Da mesma forma que existe a necessidade de cada pessoa demonstrar os cuidados básicos com a aparência (por isso é importante entender sobre marketing pessoal), a Identidade Visual proporciona o profissionalismo as empresas, uma maneira singular de posiciona-la.

São elementos da identidade visual não é apenas o logotipo, mas as cores, tipologia, materiais de apresentação, divulgação, cartão de visitas, etc.

 

2- As empresas agregam valor através da imagem

Perceba algumas instituições que estão no mercado. A Coca-Cola, por exemplo, é reconhecida pelo formato da própria garrafa e isso é incrível! Criar uma marca de peso é difícil, mas acessível a todos.

Não ponha tudo a perder por não trabalhar da forma correta a própria identidade da empresa, você pode agregar valor e ter mais reconhecimento e isso resulta em vendas e valor de mercado.

 

3- Você mostra que sua marca é única

Nunca é tarde para se posicionar a frente da concorrência. Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha em 2016 sobre o Top Of Mind (empresas mais lembradas pelos consumidores) mostra que a Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé são as mais lembradas, imagine o quanto elas se trabalharam para conquistar o posto.

Você pode ser a principal empresa na mente dos consumidores do seu seguimento, mas não se esqueça de, primeiramente, mostrar que sua marca é única através da Identidade Visual.

 

4- A Identidade Visual valoriza a marca

Valorizar em um significado literal quer dizer reconhecer o valor de que algo é dotado, sua marca é reconhecida pelo que representa? Algumas empresas passam uma imagem que não aponta a realidade, com ótimos produtos mas os consumidores não conseguem entender este valor.  Valorize sua marca para que o mercado tenha a mesma postura!

 

5- As pessoas se atraem pelo visual  

Existem profissionais capacitados para criar uma Identidade Visual impactante, com a preocupação com as cores e desenvolvimento de símbolos atemporais para que sua empresa se conecte emocionalmente com o público-alvo.

A sociedade mostra que somos facilmente atraídos pelo conteúdo visual, não se esqueça disso quando for trabalhar sua empresa.

A identidade visual só é um custo quando não feita nem aplicada da maneira correta. Ela faz a empresa crescer!