3 tópicos que você deve saber para aumentar a presença do seu negócio no Instagram


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As Ferramentas de Negócios do Instagram foram criadas para que as pessoas descubram novos produtos, serviços e empresas. Elas podem ser excelentes aliadas para que se aumente a presença comercial da organização na rede social e se conecte mais facilmente com os seus clientes. No texto de hoje, vamos te explicar as vantagens para se investir e alguns recursos a serem aplicados nas suas estratégias de mídias sociais.

No texto anterior – O que o seu negócio pode ganhar com o Marketing no Instagram – explicamos que o Instagram é uma rede social onde os negócios utilizam de imagens para se relacionar com o seu público.

Você sabia que: 80% dos Instagrammers seguem uma empresa no Instagram, 60% das pessoas descobrem um produto ou serviço no Instagram e 75% agem depois de serem inspiradas por uma publicação¹?

Pois bem, são dados que demonstram o tamanho do engajamento dos usuários com os perfis empresariais. Para que os empreendimentos consigam “aparecer” aos os seus possíveis clientes, o Instagram disponibiliza alguns recursos que são:

1- Mais opções de contato:

As empresas possuem um tipo de perfil exclusivo, chamado de “Perfil Comercial”, por esta opção é possível criar uma presença virtual única e que permite aos consumidores a entrarem em contato e saiba mais sobre você.

As opções disponibilizadas são:

2- Informações para o alcance do público:

Com os dados fornecidos pela Ferramenta de Negócios do Instagram é permitido verificar as pessoas que estão conectadas ao perfil da empresa e o desempenho das publicações. É essencial conhecer melhor o comportamento e os dados demográficos do público para que a criação de conteúdo seja relevante e impulsionado.

Nas informações trazem resultados referentes a:

  • Impressões: número de vezes que a publicação foi visualizada;
  • Alcance: número de pessoas que a publicação alcançou nos últimos 7 dias;
  • Cliques no site: número de pessoas que clicaram no link do site no perfil;
  • Publicações mais populares: é disponível visualizar as publicações que mais deram resultados. Isso poderá ajudar a entender quais tipos de posts fazem mais sentido ao público e a criar conteúdo relevante;
  • Dados sobre o público: é possível analisar quem são os seus seguidores e suas idades, gêneros, localizações e os horários mais prováveis que estejam online.

 

3- Promoção de publicações:

Já sabemos que o Instagram é uma rede social que inspira a mais de 700 milhões de pessoas a buscarem novas coisas². Por esta razão, ele criou um recurso que permite as empresas a promoverem as suas publicações e a encontrarem novos clientes. Com o recurso de promoção é possível impulsionar os posts e atingir mais usuários reais.

Atualmente, mais de um bilhão de empresas anunciam no instagram³.

Os anúncios no Instagram possuem dois grandes objetivos: atrair visitas ao site e levar as pessoas a contatarem ou visitarem a loja física. Por meio da promoção de postagens é possível selecionar um destes dois objetivos, escolher as CTA’s (Call to Action, em português “Chamadas para Ação”), adicionar o site ou o endereço comercial e/ou telefone, criar o próprio público a ser atingido com base em idade, gênero, localização ou interesses e estipular o orçamento para a promoção.

Portanto, conforme apresentado acima, o Instagram fornece diversas vantagens para que os empreendimentos aumentem a ganhem presença na rede social, como:

  • Disponibilização de um tipo de perfil específico para empresas, chamado de perfil comercial, que permite aos clientes entrar em contato por mensagens de textos ou chamadas telefônicas.
  • Visualização dos dados demográficos dos seguidores e o desempenho das publicações.
  • A promoção das publicações que abre as portas para atingir novos clientes e fazer com que eles acessem o site ou visitem/liguem para a empresa.

 

A Imédia comunicação é uma agência especializada no serviço de gerenciamento de redes sociais. Se você deseja que o seu negócio cresça no meio digital ou se tiver alguma dúvida a respeito do tema, entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita.

¹Com Score, janeiro de 2016, pesquisa com os usuários do Instagram, novembro de 2015
²Divulgação do balanço do Facebook, 1º trimestre de 2017
³Divulgação do balanço do Facebook, 2º trimestre de 2017